Pousada Villa Caracol em Porto de Galinhas, faz parte do grupo de Clientes Select da Unity Hotelaria

Foco em reservas diretas

A Pousada Villa Caracol, situada na belíssima praia de Porto de Galinhas, buscou parceria com a Unity Hotelaria com objetivo de aumentar suas reservas e posicionar o empreendimento no mercado regional.

Ter a assessoria da Unity significa ter um compromisso real e integral por parte da empresa. Diferente de outras assessorias que oferecem um serviço pontual e até mesmo distante, a Unity quer realmente fazer parte do time do hotel e não ser apenas um parceiro.

Com a responsabilidade da gestão da central de reservas e do planejamento de estratégias de Revenue Management, posicionamento digital, rebranding entre outros serviços, a Unity foca no crescimento das reservas diretas do hotel.

A Unity sabe que com a boa gestão dos canais diretos, o faturamento do hotel cresce. Além disso, cria-se a possibilidade de um relacionamento mais próximos com os clientes.

Primeiros desafios

Sabemos que o período de abril até agosto é considerado de baixa temporada em Porto de Galinhas, com isso, os primeiros desafios para enfrentar a sazonalidade é sem dúvidas apostar no marketing digital.

Com esse pensamento, iniciamos o rebranding do site da Pousada Villa Caracol, realizamos o estudo de marcado, mapeando as oportunidades e projetando um novo posicionamento do empreendimento no destino.

Relatório de vendas OTA’s Diária x ADR

Destino apresentando uma tendência de queda do valor das diárias médias e também quantidade de diárias comercializada no período. A diária média da pousada continua um pouco acima do grupo de concorrentes diretos, que apesar de inferior, apresenta uma tendência de estabilização contra tendência de queda da pousada.

Rebranding com novo posicionamento com presença digital

Resumidamente, podemos definir presença digital como a participação das pessoas e marcas em ambientes da internet, como sites, blogs, redes sociais e outros.

Para hotéis, pousadas e resorts, é fundamental conquistar territórios virtuais de maneira inteligente e estratégica, gerando resultados para os negócios.

Então, é preciso conhecer o público, criar conversas relevantes e direcionar as pessoas para ações que estejam alinhadas aos objetivos de Marketing — que podem ser, por exemplo, uma compra ou cadastro.

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