Experiência do cliente no hotel: o que mudou durante a pandemia?

A pandemia trouxe inúmeras mudanças em nossa rotina, não diferiria com a experiência do cliente no hotel. Estratégias para um bom atendimento agora se misturam aos protocolos de saúde para a satisfação do hóspede.

Garantir uma experiência agradável e positiva tornou-se um diferencial importante. Afinal, faz tempo que o valor da diária deixou de ser o fator de escolha para os clientes.

É por isso que este texto foi preparado para te ajudar a entregar a melhor experiência para o hóspede.

O que é a experiência do cliente no hotel?

Caso não saiba, trata-se da percepção que o cliente tem em relação ao serviço prestado. A experiência do hóspede baseia-se em todas as interações que ele tem com a empresa, o que significa que ela começa na pesquisa.

Por exemplo, se a reserva pode ser feita virtualmente em ambiente rápido e intuitivo, isso entra como um diferencial. 

A confirmação da estadia através de ligações ou notificações via e-mail também são pontos positivos. Isso demonstra preocupação por parte do hotel e colabora para aumentar sua expectativa.

Assim, todo esse cuidado serve para construir uma boa relação, o que certamente levará a satisfação do cliente após a hospedagem. 

Por que a experiência do hóspede é importante?

A competitividade é algo que faz parte da dinâmica do setor hoteleiro que precisa encontrar meios para ser marcante. Não são as acomodações mais luxuosas, a infraestrutura do hotel ou os serviços oferecidos que garantem a satisfação. 

Investir na experiência do cliente no hotel pode resultar em destaque no setor e benefícios para a empresa. O principal é a fidelização deste hóspede que tende a voltar pelo bom atendimento. 

Oferecer um atendimento humanizado que encante e atenda as expectativas, além de um pós-venda de qualidade é fundamental. Como resultado o cliente retorna simplesmente porque se sentiu bem naquele lugar.

Como promover personalização na experiência do cliente no hotel durante a pandemia

Você deve estar se perguntando como oferecer essa experiência no hotel em tempos de pandemia. 

Antes mesmo da COVID-19 transformar os serviços, a satisfação do cliente já era bastante debatida. O assunto remete à personalização para que o hóspede tenha suas necessidades atendidas com eficiência. 

Para te ajudar nessa missão, temos 5 pilares que podem transformar a experiência do cliente pós-pandemia em seu hotel. 

Mantenha os padrões de limpeza e higienização

Esse é um fator crucial muito antes de sonharmos com o momento atual e hoje o cuidado é redobrado. 

Por ser uma crise sanitária, a COVID-19 exigiu dos estabelecimentos, mais precaução com a limpeza e higienização dos ambientes. Desta forma, o hotel precisa ser estratégico quanto às práticas executadas nessa área. 

Utilize a tecnologia a seu favor para a experiência do cliente no hotel

Ficou para trás o tempo em que o cliente precisava agendar tudo presencialmente. Agora ele faz tudo do próprio celular, de onde estiver e com total praticidade.

Treine bem a sua equipe

Um atendimento cordial e marcante só é possível se a sua equipe estiver bem preparada. Esse resultado você só consegue com treinamento e capacitação, então invista na educação dos colaboradores. 

Você pode montar a jornada do cliente, uma forma de mostrar seus passos desde a pesquisa até o pós-venda. Com isso, a equipe aprende a proceder da melhor forma em cada situação. Fonte: SimplesHotel

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