Marketing Hotel Fazenda para Aumentar as Reservas Diretas e aumentar o faturamento do seu hotel

Estratégias de marketing bem aplicadas resultam em resultados positivos em poucos dias. Entenda como a Unity Hotelaria pode auxiliar o seu Hotel Fazenda através de um marketing bem aplicado e com resultados comprovados.

Ter os quartos cheios durante o ano todo é o sonho de todo hoteleiro. Mas não é tão fácil conseguir isso, não é mesmo? Apesar de viajar ser um dos desejos mais demonstrados por várias pessoas, não existe nenhum destino ou hotel que será sempre o preferido.

Para se tornar referência de mercado e o desejo dos hóspedes é necessário investir em estratégias de Marketing Digital e experiências únicas para os hóspedes. Estar online deixou de ser opção.

A boa notícia é que hotéis e pousadas têm grande potencial de crescer e diversificar seus negócios através do Marketing Digital.

Marketing para Hotel Fazenda: como fazer?

Antes de apresentar um planejamento com ações de marketing para seu hotel fazenda, é importante que você preste atenção em alguns princípios necessários que serão a base para que seu plano, de aumentar o faturamento do seu hotel, dê certo.

Invista inicialmente na operação do seu hotel, veja quais experiências você consegue operacionalizar com eficiência

A primeira dica é: foque no básico e primordial, faça um dever de casa questionando-se: como está as avaliações estruturais do seu hotel fazenda? E as avaliações de atendimento? Gastronomia?

Nenhuma estratégia de marketing para hotel funcionará caso o seu serviço não seja compatível com a propaganda que você faz dele. O famoso ‘propaganda enganosa’.

Um bom serviço é necessário para uma boa estratégia de marketing. Por isso, garanta que seu hotel tenha qualidade, conforto, limpeza, bom serviço e tudo que possa agregar a experiência dele.

Outro fator importante para a qualidade do seu hotel é garantir que ele corresponda às expectativas do seu hóspede ideal.

Destaque o simples, muitos possuem, mas deixam de lado

Faça a sua hospedagem ter alguma singularidade, seja ela lençóis coloridos, quartos com uma vista diferente ou um serviço impecável.

Dê um motivo para que as pessoas falem — bem — do seu hotel.

Um hóspede impressionado e satisfeito com certeza é o seu principal marketing: ele recomendará o seu negócio. 

Destaque o simples, de uma forma única, por exemplo: oferecendo um café da manhã diferente no quarto, atividades com recreação monitorada para crianças também sempre é um diferencial. Abuse das experiências!

Valorize as avaliações de hóspedes

É muito comum potenciais hóspedes procurarem por hotéis baseados nas avaliações de outras pessoas que já estiveram no local.

Existem sites específicos para isso, como é o caso do TripAdvisor e do Booking.

O impacto de uma avaliação negativa ou positiva é notável: hotéis bem avaliados têm alta procura, enquanto hotéis como muitas reclamações ficam sem hóspedes.

Para garantir boas avaliações, algumas medidas podem ser tomadas:

  1. Investir na qualidade do seu serviço e das instalações
    Esse é um ponto já citado e que merece um reforço. A melhor propaganda é sua qualidade, que fará com que os hóspedes deem boas notas e deixem comentários positivos.
  2. Usar fotos e vídeos que transmitam a realidade do hotel
    Nada de photoshop ou fotos “maquiadas”: isso pode irritar clientes que percebem a discrepância entre o que foi prometido e a realidade.
  3. Responder os comentários dos hóspedes, sejam eles positivos ou negativos
    Quando seu hóspede deixar um comentário positivo, agradeça e mostre sua satisfação em atendê-lo bem.

Caso o comentário seja negativo, mostre sua preocupação em entender as dores e inconvenientes que seu hóspede enfrentou e use as críticas para identificar pontos de melhoria no seu hotel.

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