ROI de 5.633,39% durante os altos e baixos do Turismo Brasileiro [2021]

Inicialmente, queremos explicar o que é ROI (retorno sobre investimento)

O retorno sobre investimento (ROI) é uma métrica financeira que avalia o retorno sobre uma quantidade de dinheiro investida. O ROI é geralmente utilizado para a tomada de decisões financeiras, buscando compreender a rentabilidade de um negócio ou comparar a eficiência de diferentes investimentos dentro de uma empresa.

Com essa métrica, portanto, é possível mensurar – em percentual – o impacto financeiro de diversos investimentos.

O retorno sobre investimento, quando auditado da maneira correta, é um indicador que traz insights fundamentais para a melhoria do seu negócio.

Você pode utilizar essa fórmula de diversas maneiras. Seja para avaliar os resultados totais da sua empresa ou os resultados de ações especificais, por exemplo, um evento para clientes.

Estratégias, números e resultados

Ao longo do ano de 2021, elaboramos diversas estratégias para a captação de leads qualificados, através de campanhas no Facebook e Instagram.

Foram 4.721.572 pessoas impactadas através dos mais de 270 anúncios elaborados durante o período em destaque (2021) que resultaram em mais de 14.800 leads qualificados.

Segmentar campanha pode fornecer, em tempo real, informações valiosas sobre a performance de peças, períodos de veiculação, seções, posições e outras informações sobre campanhas online.

Podemos descobrir, por exemplo, que suas peças estão funcionando especialmente bem com o público feminino, mas que têm performance ruim entre homens.

A partir dessa informação, conseguimos desenvolver uma segunda linha criativa especialmente para o público masculino e atingir de maneira mais efetiva esse segmento.

A geração de leads é uma atividade fundamental para quem quer aumentar as conversões de vendas.

De maneira resumida,  são formulários personalizáveis, promovidos dentro do Facebook para captação de leads.

Esses formulários permitem que você capture detalhes dos potenciais clientes enquanto oferece uma oportunidade de conexão em troca.

Os formulários são veiculados como anúncios dentro do Facebook, sendo exibidos para um público segmentado, que você mesmo define com base nos seus objetivos de marketing.

Quando alguém clica no seu anúncio, o formulário é pré-preenchido automaticamente com informações fornecidas pelo usuário ao próprio Facebook, tornando o processo de preenchimento mais rápido e prático.

O restante pode ser concluído em poucos cliques ou toques, já que os anúncios de leads são otimizados para os dispositivos móveis, assim, aumentando as chances de sucesso do cadastro.

Necessidade de mudanças de estratégias nos altos e baixos do mercado

Compreendemos que um hotel desocupado é um elefante branco. Seja do tamanho que for, como todo estabelecimento, precisa pagar contas básicas como luz, água e funcionários, para dizer o mínimo.

Cair no abandono e no esquecimento é comum em  hotéis de todas as regiões do País, o que mais presenciamos desde o início da pandemia, em meados de abril de 2020, foram hoteleiros paralisando todos os processos de marketing, para muitos esse procedimento, ‘custou a vida’ do negócio.

Por isso, muitos empreendimentos que até então, viviam de vendas presenciais como feiras, eventos, entre outras ações comerciais, tiveram que mudar rapidamente para o meio digital, foi naquele momento que a captação de leads qualificados ganhou força para o turismo brasileiro.

Apresentamos o desempenho de faturamento e investimentos de um dos nossos clientes, com os altos e baixos (desafios), enfrentados durante o ano de 2021. Mesmo em meio à pandemia, conseguimos desenvolver novas estratégias para captação de novos clientes.

Observe que durante alguns meses, como, por exemplo: maio, setembro e outubro 2021, mesmo investindo praticamente os mesmos valores em tráfego pago, tivemos uma queda no faturamento. Isso se deu, devido os altos e baixos do setor de turismo, notícias sobre aumento de casos de COVID-19 entre outros fatores.

Durante esses períodos, tivemos que mudar radicalmente todas as estratégias para voltar a performar, sem aumentar os valores de investimentos.

Estamos prontos para enfrentar 2022 e sua empresa, está preparada? Saiba mais sobre Marketing Digital para o Turismo, clicando aqui.

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