Antecipe e diversifique suas vendas

Crie uma experiência incríveis para o seu hóspede e fature mais.

Explore as suas possibilidades, avaliando qual tipo de experiência é mais adequada para cada serviço oferecido.

Mas afinal, quais experiências os hóspedes estão buscando?

Este é um assunto cada vez mais abordado. Isso porque, com a grande competitividade do setor hoteleiro, os estabelecimentos precisam encontrar novas formas de se destacar e chamar a atenção dos hóspedes.

Importante lembrar (muitos hoteleiros esquecem desta parte), os colaboradores do seu hotel são a linha de frente do negócio. Por isso, é fundamental que todos estejam alinhados no mesmo propósito.

vai além da diária

Atraia futuros hóspedes para o seu hotel, através das experiências customizadas

Oferecer um quarto confortável e todos os serviços funcionando é o mínimo de cada hotel. Para se destacar da concorrência, sugerimos desenhar novas experiências para atrair a atenção dos seus futuros hóspedes.

Para criar experiências, pense em agradar os cincos sentidos

Experiências agradáveis são marcantes para fidelizar o hóspede com o seu hotel. Muitas vezes, agradar os cinco sentidos (visão, audição, tato, olfato e paladar) é determinante para fazer com que uma viagem seja marcante e prazerosa.

Por isso, a gastronomia é capaz de conquistar o turista “pela boca” – e certamente por outras características além do sabor, a consistência, o cheiro, a aparência e até o barulho que algum alimento faz ao ser mastigado – e se destaca em muitos destinos.

O turismo gastronômico é uma forma de conhecer a cultura local. É possível conhecer a história de um povo e suas várias perspectivas pela gastronomia

tarifário temático

Ofereça diversas categorias de experiências em seu hotel para se destacar da concorrência

Degustação de vinhos com harmonização de pratos da casa

Um café da manhã ou pacote romântico flutuante

Experiência com fogueira, marshmallow, vinho e queijos

Um passeio de bike guiado pelas trilhas do resort

Ensaios fotográficos, nas dependências do seu hotel

Workshop com pratos típicos regionais com o chef da casa

Festival de cervejas artesanais regionais com harmonização

Ser um hotel Pet Friendly com mimos para os animais

Busque a integração entre reservas, marketing, vendas, precificação e distribuição para que a estratégia do hotel englobe a lógica de preço por demanda. Com tal medida, torna-se mais fácil alterar os preços dos quartos nos dispositivos de distribuição online, a depender da lotação do estabelecimento.

A experiência do hóspede é melhorada desde seu primeiro contato com a marca até o momento do seu check-out. Isso garante coesão na proposta do hotel, o que é muito bem-visto por pessoas que estão de fora.

Uma última dica: tome cuidado para o atendimento não soar excessivo em agradar. Os exageros são sempre mal vistos, mesmo quando sua intenção é boa.

pense fora da caixa

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