6 barreiras que estão impedindo o seu hotel de vender mais

Basta estar na internet, ter um site para garantir reservas, certo? Errado. Estar online, ter um instagram, não garante vendas, conversões e nem uma taxa maior de lucro.

Mas por que isso acontece? Bem, pode ser uma (ou mais) destas 6 barreiras esteja impedindo o seu hotel de aumentar as vendas e consequentemente a lucratividade.

Quais são as 6 barreiras que podem atrapalhar suas vendas?

1º lugar está a falta de acessos

Falta de demanda/tráfego/acesso ao site oficial do hotel, encontramos muitos hotéis independentes que enviam o cliente para sites de parceiros, como, por exemplo, o site da Booking.com. Com isso, pode estar acontecendo as seguintes falhas:

  1. Pouco reconhecimento da marca e dos benefícios;
  2. Pouco ou nenhum investimento em SEO;
  3. Pouco ou nenhum investimento em e-mail marketing;
  4. Pouco ou nenhum investimento em mídias sociais;
  5. Falta de campanha promocional.

2º lugar estratégias de campanhas online de Links Patrocinados

Links patrocinados são anúncios de Marketing Digital nos quais predominam o formato de texto simples. Como os links patrocinados mais famosos são os que aparecem nos resultados do Google, há quem use o conceito como sinônimo dos anúncios feitos no buscador.

Investir em links patrocinados é uma estratégia cada vez mais utilizadas por hotéis, operadoras de diversos portes, especialmente em tempos de queda do alcance, como tem ocorrido no Facebook.

Muitas vezes, alcançar seus objetivos envolve ações pagas, e os links patrocinados são uma ótima opção. 

Com links patrocinados é possível obter resultados mais rápidos e previsíveis. Mesmo com pouco investimento é possível fazer uma campanha bem segmentada para o seu público-alvo. Uma ótima opção para quem quer acelerar ou turbinar resultados.

3º lugar está a má gestão do inventário

Diante da multiplicação dos canais de distribuição, sobretudo as OTA´s, se faz necessário um sistema que centralize a gestão desses canais, em um só lugar. Nos dias de hoje, é impraticável ter que atualizar tarifas e inventário inúmeras vezes por dia, em um cenário de tarifas dinâmicas, em várias extranets.

Por este motivo, o channel manager, ou gestor de canais, veio para suprir essa demanda, com inúmeras vantagens.

O que pode estar acontecendo no seu hotel:

  1. Inventário indisponível no motor de reservas;
  2. Restrição de número de noites;
  3. Pacotes especiais que fecham em determinadas datas;
  4. Inventário esgotado;
  5. Hotel fechado para eventos.

4º lugar está a desistência do cliente

Por que acontece?

  1. Preço muito caro frente à concorrência;
  2. Comparação de preços com OTAs (Online Travel Agencies, ou agências de viagem online);
  3. Cliente apenas consultando valores, sem olhar para a experiência oferecida pelo hotel;
  4. Evasão para procurar opiniões de hóspedes em sites de reviews;
  5. Diferença de condições tarifárias com outros canais (parcelamento, pré-pagamento ou benefícios);
  6. Cliente não gostou das opções de acomodações
  7. Falta de atratividade na descrição da acomodação, fotos ruins, poucas informações;
  8. Não encontrou a promoção desejada para o período.

5º lugar ficamos com o temido abandono

Por que acontece?

  1. O cliente digitou informações de pagamento erradas;
  2. Precisa conversar com a família antes da decisão final;
  3. Não estava com o cartão de crédito na hora;
  4. Queria pagar através de outro meio de pagamento, como boleto bancário;
  5. Abandono para aquisição de vantagens – um desconto, por exemplo;
  6. Número de parcelas muito alto/baixo.

E por último, problemas no pagamento

Por que acontece?

Essa barreira pode ocorrer por muitos motivos, especialmente se o e-commerce não está preparado para abranger diversas formas e meios de pagamento que facilitem o final da jornada de compra do hóspede.

Como a Unity Hotelaria pode ajudar o seu hotel?

Unity Hotelaria é a única empresa brasileira a oferecer uma solução completa de vendas para hotéis. A empresa engloba serviços Marketing, Comercial e Central de Reserva. Ou seja, você não precisa escolher.

Além da paixão pela hotelaria e da equipe experiente no ramo hoteleiro, a Unity Hotelaria entende serem as vendas que fazem um hotel viver. São as reservas que dão a possibilidade de independência e fazem a roda girar, ou se preferir, a porta do lobby girar com novos hóspedes. Por isso, sua assessoria baseia-se nos diversos aspectos de Vendas.

Solução completa de vendas: 3 em 1

Com atuação focada na hotelaria, a Unity conhece muito bem a indústria e sabe que o setor de Vendas é muito mais complexo do que passar tarifas por telefone ou email, ou negociar preços para estadias longas, ou de grupos.

Por isso, em sua assessoria, ela oferece serviços que abrangem marketing, comercial e central de reservas. Afinal, é com a otimização desses três departamentos que o hotel consegue obter resultados expressivos e impactantes.

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