Por que a assessoria da Unity é a melhor solução para o seu hotel?

Se para o Brasil, a questão já foi “independência ou morte”, para os hoteleiros brasileiros, a questão é: como sobreviver no mercado sendo independente?

A hotelaria sempre foi uma indústria muito competitiva e o aparecimento de grandes redes e outros players como as OTAs não deixou o jogo mais fácil!

Junte-se a esse panorama os impactos da pandemia e encontramos os hotéis independentes em apuros. Com corte de gastos, pouca receita e quase sem demanda, inúmeros meios de hospedagem, infelizmente, sentiram o forte abalo da crise.

Mas ser um empreendimento independente não significa estar sozinho. Uma assessoria é uma forma possível e eficaz de conseguir os recursos necessários para otimizar tanto operação do hotel quanto potencializar todas as possibilidades de reservas e receita.

Por que contratar uma assessoria especializada?

Porque a realidade de um hotel, muitas vezes, é ter poucos colaboradores e muitas funções a serem exercidas. Isso faz com que questões centrais como estratégia e planejamento fiquem comprometidas. Logo, os resultados também sofrem consequências.

Desta forma, os meios de hospedagem podem achar na assessoria uma solução perfeita para guiar seus empreendimentos rumo a melhores resultados.

Mas aqui entra outra questão comum: qual assessoria devo contratar? Devo focar em Marketing? Em Vendas? Em atendimento? São tantas opções!

A Unity Hotelaria é a única empresa brasileira a oferecer uma solução completa de vendas para hotéis. A empresa engloba serviços Marketing, Comercial e Central de Reserva. Ou seja, você não precisa escolher.

Além da paixão pela hotelaria e da equipe experiente no ramo hoteleiro, a Unity Hotelaria entende serem as vendas que fazem um hotel viver. São as reservas que dão a possibilidade de independência e fazem a roda girar, ou se preferir, a porta do lobby girar com novos hóspedes. Por isso, sua assessoria baseia-se nos diversos aspectos de Vendas.

Neste texto, vamos explicar a importância e como funcionam de cada um dos pilares dos serviços oferecidos pela Unity Hotelaria.

Solução completa de vendas: 3 em 1

Com atuação focada na hotelaria, a Unity conhece muito bem a indústria e sabe que o setor de Vendas é muito mais complexo do que passar tarifas por telefone ou email, ou negociar preços para estadias longas, ou de grupos.

Por isso, em sua assessoria, ela oferece serviços que abrangem marketing, comercial e central de reservas. Afinal, é com a otimização desses três departamentos que o hotel consegue obter resultados expressivos e impactantes.

A seguir, vamos detalhar a importância desses serviços e como a Unity pode te ajudar em cada um deles:

Marketing digital hoteleiro

O Marketing Digital é um aliado fundamental do hoteleiro em busca de resultados de vendas, mesmo antes da pandemia. Na era digital em que vivemos, a experiência do cliente começa no mundo virtual.

Com a pandemia, a importância de uma boa estratégia digital ficou ainda mais evidente, pois é através dela que o hotel consegue:

  • converter as chances de reservas;
  • criar e estreitar o relacionamento entre empresa e público-alvo.

O seu futuro hóspede está espalhado nos diferentes canais e cabe a você se fazer presente virtualmente para captar novos hóspedes.

A Unity foca suas estratégias de marketing em conversão de reservas diretas, otimizando sua receita através de um planejamento preciso e eficiente. Como?

Uma vez estabelecido o posicionamento do hotel, são desenhadas campanhas personalizadas para captação de leads para garantir que a oferta certa seja oferecida ao público-certo, aproveitando ao máximo os esforços de marketing.

Entre as possíveis ações estão: Google Ads, criação de site, formulários, presença digital nas redes sociais. As redes sociais são, inclusive, fonte poderosa de novas reservas.

Em outro artigo aqui do site, falamos sobre como o Instagram para hotel é uma excelente ferramenta para aumentar a visibilidade de sua propriedade, divulgar seus serviços, se relacionar com os clientes e, consequentemente, aumentar as vendas hoteleiras na pandemia e após ela.

Portanto, o Marketing Digital quando bem-planejado, é uma ajuda preciosa aos hotéis independentes para enfrentar alguns dos grandes desafios de hoje: desenvolvimento de presença digital, conversão de reservas diretas e aumentar taxa de ocupação.

Estratégias comerciais

Como mencionamos, são as vendas que fazem “a porta do lobby girar” e hóspedes entrarem.

Com uma competição acirrada, a crise da pandemia e falta de recursos humanos que fazem com que o operacional consuma a maior parte do tempo dos gestores, uma consultoria experiente em hotelaria pode dar um impulso nas reservas.

Uma vantagem dos hotéis independentes frente aos hotéis de rede é a maior liberdade de precificação das diárias e serviços. Desta forma, é possível criar promoções realmente atrativas para o seu público-alvo, atraindo novos clientes ou fidelizando seus hóspedes, sem comprometer o seu lucro.

No entanto, para que isso ocorra, faz necessário uma análise profunda e assertiva sobre a condição financeira dos negócios.

Outro ponto importante, que já foi mencionado anteriormente, é o fato dos clientes (e possibilidades de reservas) estarem espalhados em diferentes canais de distribuição, tanto diretos como através de intermediários.

A Unity Hotelaria acredita no poder da diversificação de oferta e na importância da construção de um relacionamento próximo com diferentes players do mercado para um melhor resultado.

Levando tudo isso em consideração, algumas ações possíveis dentro do Comercial oferecidas pela Unity Hotelaria são:

  • Gestão de canais de vendas
  • Diversificação de canais
  • Gestão de tarifas
  • Criação de tarifário
  • Estratégias para aumentar a diária média

Vale ressaltar que todas as decisões tomadas pela consultoria da Unity são baseadas em informações como: custo da operação, projeção de receita, sazonalidade. Gestão e planejamento precisam ser pautados em dados.

Principal e importante processo: central de reservas

Que a central de reservas mudou, isso não há dúvidas. Se antes o telefone e o e-mail eram canais de comunicação suficientes, hoje a hotelaria se depara com múltiplos canais. A gestão desses canais pode ser um enorme desafio!

O volume de tarefas a gerir é muito grande. Não raro, são os hotéis que possuem uma Central de Reservas pequena ou misturada com a Recepção. Quando isso ocorre, há o risco da qualidade do serviço prestado sofrer impactos negativos.

A Unity Hotelaria oferece serviço de reservas com atendimento humanizado e de alta performance, incluindo redes sociais, emails e telefone.

Como você deve ter percebido, as redes sociais aparecem aqui de novo. Elas se tornaram canais de Marketing, Comercial e Atendimento. É muito comum clientes procurarem as redes sociais para entrar em contato com uma empresa. Portanto, negligenciar esse canal de comunicação pode trazer grandes prejuízos.

Atender satisfatoriamente é o mínimo esperado em qualquer serviço de atendimento. Na hospitalidade, deve-se ir além. Deve-se ser eficiente, encantador e acolhedor. Tudo ao mesmo tempo.

Com a Unity, seu hotel terá mais facilidade no atendimento nos diversos canais, garantindo padronização, conveniência e satisfação do seu cliente.

Vale ressaltar aqui a importância do WhatsApp. O aplicativo mais baixado do mundo já é um canal de atendimento muito importante na hotelaria. Através dele, o seu hotel pode construir relacionamentos mais próximos com seus hóspedes e fidelizá-los. A Unity pode te ajudar nesse objetivo!

Independente, mas não só

A disputa no mercado é acirrada, mas os hotéis independentes não estão sós. Com a Unity Hotelaria, fica mais fácil oferecer valor ao seu serviço e converter mais reservas diretas, aumentando a receita do hotel.

Ao contratar a Unity, o hotel independente (seja ele pequeno, médio ou grande) consegue ter:

  • redução de custos com profissionais;
  • aumento das reservas diretas através da central de reservas
  • equipe especializada em marketing hoteleiro

Sendo a única no mercado a oferecer solução completa de vendas, que inclui Marketing, Comercial e Vendas, a Unity Hotelaria tem como missão principal atender às necessidades de hoteleiros independentes por meio da excelência em suas estratégias e expertise de anos.